Correção de orelha sem cirurgia

Hoje de manhã, no consultório, eu atendi uma princesinha mais linda do mundo, a Alice. A mãe dela, Flávia, me disse "ela nasceu com a orelha deformada, tem como fazer alguma coisa?"

Coincidentemente, ela foi o terceiro bebê com essa mesma queixa em dois dias! Resolvi escrever aqui não só por causa da procura alta em pouco tempo, mas porque, diferente dos dois primeiros bebês, de ontem, a Alice chegou no meu consultório com quase três meses de idade.

As deformidades de orelha têm tratamento cirúrgico com ótimos resultados e evitam brincadeiras ou situações desagradáveis por causa da aparência que pode chamar atenção. Mas nem sempre o tratamento precisa ser cirúrgico e precisa esperar o crescimento do bebê!

orelha de abano; orelha deformada

Existe uma técnica atualmente, com o uso de prótese aplicada por cirurgião plástico, que permite o tratamento sem cirurgia em pequenos bebês. Coloca-se no consultório e em poucas semanas já vemos o resultado.

Bem tranquilo pro bebê. Mas tem uma questão: deve ser iniciado a partir de 72 horas de vida, e até 45 dias. Ou não funciona... Se aconteceu com seu bebê, se seu bebê ainda está na barriga ou se conhece alguém que esteja passando por essa situação, por favor, avise pra não perder tempo e procurar logo um especialista para ajudar seu anjinho/a! 😊😊😊 Se tiver dúvidas, por favor enviem que responderei com prazer!

Posts Em Destaque