Pálpebras

(Blefaroplastia)

  Mudanças em torno dos olhos geralmente são as primeiras evidências do processo de envelhecimento no rosto. Essas mudanças são influenciadas pelo formato das pálpebras, genética, exposição ao sol, tabagismo e outros. Uma coisa interessante é que a posição da sobrancelha é muito importante pro resultado final no rejuvenescimento da região dos olhos. Então algumas vezes, eu acrescento a cirurgia dos supercílios no tratamento das pálpebras.

Blefaroplastia da pálpebra superior

    A maioria dos pacientes, as alterações de envelhecimento nas pálpebras superiores se notam como pele em excesso e “caindo sobre o olho” devido ao acúmulo de gordura por trás da pele e do músculo das pálpebras. Além disso, a perda de gordura ao longo das bordas das órbitas produz a aparência do envelhecimento na parte superior da pálpebra em algumas pessoas.

    Alguns pacientes têm uma diferença importante entre as pálpebras superiores devido à sua estrutura anatômica e sua genética. Nesses casos, é possível que eu tenha que usar técnicas ligeiramente diferentes em cada pálpebra para ajudar a corrigir essa assimetria.

Técnica cirúrgica para a pálpebra superior

    A cirurgia é realizada toda pela dobra de pele que existe na pálpebra superior quando estamos com os olhos abertos. E a cicatrização nessa região é muito boa. Então dificilmente alguém poderá ver a cicatriz quando você estiver com seus olhos abertos.

    Na maioria das pessoas, a remoção do excesso de pele e alguma gordura da pálpebra superior é tudo que eu preciso para dar um contorno mais jovem. Se necessário, posso injetar pequenas quantidades de gordura ao longo da borda das órbitas para melhorar o contorno.

    Existem diversas opções para alterar a aparência da pálpebra superior. Discutirei com você as mudanças que você gostaria de realizar na parte superior da pálpebra, e então faremos o procedimento apropriado com base no que a sua anatomia permite e nos seus desejos.

Blefaroplastia da pálpebra inferior

    A queixa mais comum é o inchaço e o “abaulamento” da pálpebra inferior devido ao excesso de gordura. Muitos pacientes dizem que sempre tiveram algum grau de queda da gordura da pálpebra, provavelmente herdada de sua família. Visualmente, isso é visto como pele saliente abaixo dos olhos.

    Existem casos em que somente preenchimentos ou injeções de gordura podem corrigir o problema e a remoção de gordura nem é necessária.

Técnica cirúrgica para a pálpebra inferior

    Quando o problema principal é a gordura “caída”, removo por uma incisão junto de onde nascem os cílios da pálpebra inferior (1 milímetro pra baixo). Se houver excesso de pele ou excesso de músculo na parte inferior da pálpebra, precisarei remover esse excedente também.

    Alguns pacientes precisam de uma combinação de remoção de gordura e reposicionamento de gordura na parte inferior da pálpebra e isso dá um contorno muito pra região das “maçãs do rosto”.

Pós-operatório

    Após a cirurgia da pálpebra superior, as suturas são geralmente removidas entre o 3º e 6º dia pós-operatório. As cicatrizes da pálpebra superior são deixadas na dobra natural de pele da pálpebra. Elas cicatrizam muitíssimo bem e depois de 2 ou 3 semanas quase não podem ser vistas ou podem ser facilmente escondidas com maquiagem.

    Os pontos na pálpebra inferior são removidos entre o 4º e o 8º dia pós-operatório. As cicatrizes nessa área também evoluem muito bem e fica quase imperceptível na maioria dos pacientes. O “roxo” e o inchaço após a cirurgia das pálpebras variam de pessoa pra pessoa. Em média desaparecem em 7 a 20 dias. A maquiagem pode ser aplicada nos olhos 24 horas após a remoção das suturas.

Minha política é preservar a confidencialidade do paciente. Durante a sua consulta, você poderá visualizar fotografias pré-operatórias e pós-operatórias de pacientes que me deram permissão para mostrar suas imagens.

CONHEÇA AS CIRURGIAS

Alcance o mais alto padrão: o seu!

Agende uma consulta agora:

62 3015-4488

62 99691-1544

Consulta
Whatsapp Diego Paiva
On-line!

FAÇA UMA VISITA:

Hospital Master

Rua 1123, no. 282, Setor Marista. Goiânia-GO

ENVIE UM E-MAIL

contato@diegopaiva.com

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram