É coisa séria, gente!


Consulta médica é coisa séria, gente! Uma colega me mandou mensagem pelo Instagram ontem e tivemos esse bate-papo. Depois ela me deixou publicar aqui. Ela concordou que opinião em mesa de bar não pode substituir a consulta...

A consulta exige raciocínio, interação e conexão, por isso pode ser mais demorada ou não, precisar de alguns exames extras (ou muitos exames). Não tem como atender pedido de orçamento pela internet. Porque não é venda de produto como uma geladeira, mas sim de um serviço extremamente personalizado. Já que não existem dois organismos idênticos. Eu realmente não sei qual vai ser o tratamento do meu próximo paciente. Muito menos quanto vai custar antes de terminar a consulta.

"Mas eu quero colocar prótese". Já tive paciente faltando um músculo do peito, outra com flacidez enorme e até já achei um tumor... Consulta médica de qualidade não pode mesmo ser substituída.


(Ah, e por favor, não me venham colocar aqui experiências pessoais de atendimento em pronto-socorro do SUS em cidade com políticos safados sugadores do dinheiro da saúde. Tô falando de consulta médica de verdade, né?)

Posts Em Destaque